Nossa viagem ao Perú não incluiu Lima, desta vez, mas aconselho a ficar pelo menos 2 dias em Lima. Cuzco é uma cidade histórica, com muitos passeios culturais, de aventura e ecológicos, de mochileiro a resorts, conheça aqui alguns lugares que visitamos, nós fomos no estilo mochileiro.

– Machu Picchu, cidade perdida dos Incas
Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Um lugar lindo, maravilhoso e afastado, nada melhor para reciclar as energias do que sentar em frente a este monumento e apreciar a vista e a paz… Peru é um país lindo, com muitas ruínas e história que encanta, programe sua viagem com a MNPA Tour e conte com nossas dicas e experiência.

Nossa aventura desta vez foi com destino a Cuzco, uma cidade em meio a Cordilheira dos Andes, uma região pobre, porém rica culturalmente.

Para quem não conhece, não é só Machu Picchu que devemos conhecer ao visitar Cusco, existem diversas ruínas Incas e de outros povos até mais antigos, Maras e Salinas, Vale Sagrado, Tintero

Koricancha e Santo Domingo

Koricancha, que significa “cercado dourado”, foi construído em homenagem ao Deus Sol. Suas paredes eram revestidas de ouro e pedras preciosas e seus jardins ornamentados com estátuas de ouro e prata em tamanho natural de animais da e árvores da região. O Convento de Santo Domingo foi construído sobre esse santuário Inca.

Tambomachay (7 km de Cusco)

Diversas plataformas, nichos e fontes formam o Tambomachay, um dos mais impressionantes templos das águas inca.

Já no centro da cidade de Cusco você encontra a Catedral e ao seu redor diversas agencias vendendo passeios para as Ruínas, desde um city tour até trilhas de 5 dias pelas cordilheiras até Machu Picchu.

Nós passamos uma semana em Cusco e não conseguimos visitar todos os parques arqueológicos da região, são muitos os pontos, os guias são apaixonados pela cultura e pela história de seu povo.

Sacsayhuamán (2 km de Cusco)

Exemplo da arquitetura militar inca, essa impressionante fortaleza fica numa subida íngreme de dois quilômetros do centro (45 minutos a pé). As muralhas de granitos se estendem por 600 metros, com pedras de até 9 metros de altura.

Aqui não vou descrever cada ponto, pois acredito que todos são muito importantes e tudo depende de quantos dias você vai passar nessa região.

 Puca Pucará (6 km de Cusco)

A pequena Puca Pucará, que significa “forte vermelho” em quéchua, era um pequeno posto de vigilância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *